quarta-feira, 14 de março de 2018

“AMOR À PRIMEIRA VISTA”


“AMOR À PRIMEIRA VISTA”: quem dá aulas, faz palestras, trabalha diretamente com o público ou produz vídeos deve acreditar em “amor à primeira vista” e entender que os primeiros instantes de um vídeo são os mais importantes para que seus ouvintes se apaixone por um conteúdo.

No final das contas (e no começo também)...

As partes mais importantes de uma aula são os primeiros 30 e os últimos 15 segundos.

Os primeiros 30 segundos (principalmente das primeiras aulas do ano ou semestre) são um festival de conceituação e de cálculo dos discentes. 

Mesmo inconscientemente, eles respondem às seguintes questões: Quem é esse professor? Qual seu estilo? O que posso esperar dessa aula hoje e durante todo o ano?  Quanto da minha atenção eu vou dedicar?  E isso, muitas vezes, sem que você tenha aberto a boca.

Produza uma primeira frase forte: Conta-se que um dos mais famosos físicos nucleares do mundo, Edward Teller, sempre começava suas aulas com a seguinte frase: “eu mostrarei para vocês o que mantém o mundo unido”. E isso era suficiente para captar a atenção da turma logo no início dos estudos e deixar o aprendizado mais fluido e leve.


Conclua sempre com uma inquietação, algo para pensar e que produza engajamento!

Lembre-se: O ato de ensinar está na vontade de aprender.


Nenhum comentário:

Postar um comentário